Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


O projeto Bicicleta Para Todos visa tentar informar a população do absurdo de impostos aplicados na venda de bicicletas, meio de transporte utilizado por uma grande porcentagem da população de baixa renda, inclusive para trabalhar. Mais absurdo ainda se compararmos com a porcentagem de impostos aplicados na venda de carros, que já são altos, mas muito menores do que os aplicados nas bicicletas.

É preciso mudar essa perspectiva, também, para melhorar a condição de vida da população, livrando-nos do trânsito caótico atual; logicamente isso deve vir associado com a aplicação de condições melhores de segurança na mobilidade desses veículos (como as ciclovias, desde que bem feitas).

Além disso, o que o projeto tenta é que seja retirada a taxação de pelo menos o IPI, que compreende a 10% do valor, essa redução, ainda que pequena, aumentará significativamente a venda de bicicletas, aumentando consequentemente a arrecadação do estado, sendo assim a coisa toda faz menos sentido ainda.

Abaixo um vídeo suplementar sobre o projeto, AQUI você encontra um link de um abaixo assinado a ser encaminhado para diversos deputados, principalmente para o presidente da câmara; além disso a ideia possui um SITE.

 

 

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.

Sobre o Atendente

Coordenador e gerador de conteúdo
Google+

Militância pé na porta! "Às vezes está louco na problematização". Cru. Somente a verdade, nada mais que a verdade. Já foi ignorante e às vezes pensa que é inteligente. Viciado em: consumir informação, alguns jogos, música e sexo. Se formou DJ e Produtor Musical pela AIMEC, não era o que a família queria. Preza por água de boa qualidade (não me venha com Crystal), bem como cerveja (não me venha com Skol). Cozinha muito bem e não come animais. Mora no Cubo Mágico, QG de operações localizado em Porto Alegre, mas é mineiro e come pão de queijo enquanto ainda tiver. Torce para o Palmeiras: "Ninguém é perfeito". Idealizador, fundador, pica das galáxias e rei do universo. Obrigado, de nada.

Lanches Similares