Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


A revista japonesa Young Animal trouxe em sua última edição novas informações sobre o novo anime baseado no mangá Berserk. Além de novidades acerca da equipe de produção e a relação dos novos dubladores, a publicação também divulgou o mês de estreia da nova série. Ela começará a ser exibida em julho, durante a temporada de verão japonesa.
Esta será a terceira vez que o mangá recebe uma versão animada. A primeira adaptação foi uma série de TV em 1997 (Berserk), e a segunda foi uma trilogia de filmes em 2012 (Berserk – The Golden Age Arc). Ambas cobrem o mesmo arco dos quadrinhos, a “Era de Ouro”. A proposta da nova série (que a propósito se chamará simplesmente Berserk de novo, sem enfeite, sem subtítulo) é finalmente levar para o formato televisivo conteúdo que nunca teve chance de sair das páginas do mangá. Se você não conferiu o teaser lançado em dezembro, pode checar aqui:


O estúdio de animação responsável por Berserk será o Liden Films (The Heroic Legend of Arslan, Terra Formars). Todos os personagens presentes na série que apareceram na trilogia The Golden Age Arc permanecerão com os mesmos dubladores.
O mangá de Berserk conta atualmente com 37 volumes impressos no Japão e se encontra em andamento desde 1989. No Brasil, é publicado pela editora Panini, com 10 volumes lançados até o momento.

berserk02

Primeiro pôster promocional da série, divulgado em dezembro de 2015.

 

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.