Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Alguns achados são do tipo: meu, onde eu estava que não tinha visto isto antes? É incrível ver certos artistas valorizando culturas consideradas “mortas”, e uma delas é a língua Tupi, que estava aqui muito antes dos portugueses colonizar Pindorama, vulgo Brasil.

AranduArakuaa02

A banda brasiliense Arandu Arakuaa, que em tupi guarani significa “saber dos ciclos dos céus” ou “sabedoria do cosmos”, teve início em abril de 2008 quando Zândhio Aquino começou a compor músicas com letras em Tupi Antigo. A musicalidade da banda mescla vertentes do rock pesado à música indígena e regional brasileira, com letras inspiradas em suas lendas, ritos e lutas. Desta maneira, busca contribuir para divulgação e valorização das manifestações culturais dos povos indígenas do Brasil, subestimadas durante os séculos.

Acompanhamento: Bro MC’s – Rap Indígena

Sobremesa: Of Monsters and Men: o folk rock que vem do gelo da Islândia

Em agosto de 2011, a banda fez o seu primeiro show e, desde então, divulga o seu trabalho com um repertório 100% autoral. Em junho de 2012, lançou o seu primeiro CD demo. Em setembro de 2013, lançam o seu álbum de estreia, intitulado “Kó Yby Oré”, gravado entre fevereiro e abril do mesmo ano, contando com dois vídeos clips e um lyric vídeo. A banda atualmente se encontra promovendo seu álbum de estreia e já se apresentou em festivais como:

AranduArakuaa01
Integrantes

Nájila Cristina – Vocais/Maracá
Zândhio Aquino – Guitarra/Viola Caipira/Vocais Tribais /Teclado/Maracá
Juan Bessa – Guitarra/Vocais de Apoio/Maracá
Saulo Lucena – Contrabaixo/Vocais de Apoio/Maracá
Adriano Ferreira – Bateria/Percussão

Links

Vídeos

Gûyrá
Aruanãs
Îakaré 'Y-pe (Lyric Video)

Dica da minha amiga Quele.

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.