Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


O que dizer? Em tempos de discussão cada vez mais constante de protagonismo, representatividade, como essas coisas são importantes, sobre, também, o fato de mulheres ganharem menos que homens em qualquer função e a absurda discrepância disso considerando os astronômicos salários do cinema (mesmo quando elas estão em papéis principais e eles não), vem a Rebook e anuncia o tênis Alien Stomper Hi, a ser lançado no Alien Day (26/04). Todo mundo festeja a possibilidellenripleyalienstomperhi00ade de calçar um dos tênis mais icônicos do cinema, assim como aconteceu com o Nike de De Volta Para O Futuro, mas nesse caso, em especial, as mulheres tem muito mais a comemorar: a personagem é uma mulher, uma liderança dentro de um mundo pós-apocalíptico, vivida por uma atriz de reconhecido talento chamada Sigourney Weaver. Portanto, era de se esperar, que a empresa de calçados lançasse, mesmo dentro da limitadíssima quantidade de exemplares, um número maior de pares no tamanho feminino. Não aconteceu.

Vergonhosamente a Rebook conseguiu o inimaginável, atingiu o ápice do sexismo ao desconsiderar a lógica, as necessidades atuais e a visão diferenciada de mundo que as pessoas, felizmente, têm tido. É claro que se espera que a maioria dos pares fiquem em prateleiras, embalados, sejam objetos de colecionismo, mas e se Ellen Ripley fosse meu exemplo de heroína caso eu fosse mulher? A empresa pisou, com a sola de quem jamais o faria, em milhares de mulheres e meninas que aguardaram, desde o anúncio, pensando que poderiam ter a chance de andar com aquele símbolo de resistência. Posturas como a da Rebook são ultrapassadas e intoleráveis.

alienstomperhi00Sites como o A.V. Club, que tem se atualizado acerca da situação, e cosplayers, foram atrás da Rebook para obter informações, mas a empresa parece estar mais confusa do que a confusão que causou com seu machismo. Há um desencontro de informações entre os representantes e distribuidores deles, e alguns chegaram a declarar que os tênis, supostamente/posteriormente, sairiam em tamanhos menores para MENINOS (crianças/adolescentes), sendo assim acabariam cabendo em mulheres. Bacana, hein? Eu fico pasmo. Por mais que a empresa se retrate, o Alien Day se foi e a cagada está feita, pode ser que com a sequência de filmes da franquia saindo, se o Ridley Scott deixar o Neill Blomkamp trabalhar e parar de ser idiota, você possa “lutar como Ellen Ripley” usando seu Alien Stomper Hi. Por enquanto não, por enquanto só homens podem ser Ellen Ripley, ou, se você for uma mulher bastante alta e tiver um pé maior, daí, talvez, quem sabe. Caso contrário a Rebook está meio que pouco se fodendo se você quer se sentir representada ou não.

alienstomperhi03alienstomperhi01

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.