Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


A ideia que tínhamos de internet na década de 90 era muito diferente do que vemos hoje, naquela época, quando no Brasil a tecnologia doméstica praticamente inexistia, os filmes retratavam como era navegar em sites antigos, ou pelo menos tentavam.

Uma das relíquias “arqueológicas” dessa época é o clássico do cinema “The Net”, estrelado por Sandra Bullock, Jeremy Northam e Dennis Miller, que é inspirado na lenda urbana do “Olho que tudo vê”. Mas a intenção não é falar sobre a produção em si, mas dos screenshots de tela da “Internet” da época.

Acompanhamento: Deep Web, Privacidade e Criminalidade
Tira-gosto: Código Fonte do MS-DOS

A protagonista usa um Mac (Mac e PowerBook), mas a interface é uma mistura de Mac, Windows e outros sistemas operacionais. Confira uma galeria com telas e computadores da produção:

 

 

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.